Volkswagen up sairá de linha – Segundo artigo do repórter Jorge Moraes, colunista do UOL, a informação foi revelada em teleconferência entre a montadora e a rede de concessionárias.
Foi anunciado que o veículo da marca alemã deixará de ser fabricado, e o pedido pode ser feito até abril ou maio. Seu estoque final vai para a rede Volkswagen, e então, sairá de cena.
Não está claro quantos pedidos a rede fará, mas após o fechamento do pedido de um determinado produto, a quantidade pode durar vários meses dependendo do modelo.
Até que não haja mais unidades em loja, o carro continuará no site da marca. Isso já aconteceu com o trio de veículos da Ford fabricados no país. Volkswagen up sairá de linha.
Só existe uma versão, equipada com um excelente 1.0 TSI de até 128 cavalos, e o carro pequeno hoje custa R $ 60.090 na versão Xtreme (última versão do modelo). Já tem motor 1.0 MPI e até transmissão automática.
Pouco antes de Mobi e Kwid, ele tinha toda a glória. Seu custo de fabricação é naturalmente mais caro que o Gol, mas deveria ser sempre o carro mais barato da Volkswagen, mas aí houve uma pequena mudança e o público não entendeu essa proposta.
Não há dúvida, os consumidores foram de Gol, deixando o up! com péssimos resultados de venda. Mesmo após o reposicionamento, o “sleeper car” fabricado em Taubaté foi finalmente atualizado, tirando o quito passageiro, para que todos os acentos tivessem o cinto de segurança de três pontos. Ele também ganhou o Isofix.
Na Europa, ele também erá descontinuado, dando espaço ao ID.1 que será seu sucessor.
Fonte: Notícias Automotivas