Palavras-chave: Samsung Apple venda smartphones
Segundo dados divulgados pela consultoria Gartner, no quarto trimestre de 2020, a Apple conquistou uma posição que não era alcançada desde 2016. De acordo com o relatório, a Apple ultrapassou a Samsung e se tornou o maior fornecedor mundial de smartphones durante este período.
Após o lançamento dos primeiros modelos 5G, a apple acabou vendendo mais de 80 milhões de novos iPhones. Além disso, o diretor de pesquisa do Gartner, Anshul Gupta, apontou que câmeras aprimoradas incentivam os clientes a atualizar seus aparelhos.
De 2019 a 2020, o número de equipamentos produzidos na América do Norte aumentou em 10 milhões e a participação no mercado global aumentou 15%, enquanto seu concorrente mais próximo, a Coreia do Sul, deixou de vender 8 milhões de equipamentos e sua presença caiu em 11,8%.
Palavras-chave: Samsung Apple venda smartphones
Finalmente, no primeiro trimestre de 2021, o chefe da Apple, Tim Cook, disse que a Apple viu o maior número de atualizações do iPhone na história, e o produto sozinho gerou mais de US $ 65 bilhões em receita. Por sua vez, outros fabricantes não têm tanta sorte.
Investimento certeiro
No geral, as vendas globais de smartphones caíram 12,5% em 2020, e apenas a Apple e a Xiaomi não foram afetadas pelo declínio.
Ainda de acordo com o Gartner, embora haja rumores de que o iPhone 12 mini está com baixa demanda, é uma solução ideal para quem procura um smartphone 5G mais barato devido ao seu formato pequeno e preço relativamente acessível de US$ 699.
O consultor destacou que a disponibilidade de alternativas de alta qualidade e baixo custo é mais decisiva para o mercado de 2021.
Fonte: Tecmundo