Ringo Starr elogia novo documentário sobre os Beatles dirigido por Peter Jackson.
Em recente entrevista ara o The Late Show with Stephen Colbert para promover seu novo EP Zoom In, Ringo Starr elogiou o novo documentário sobre os Beatles dirigido por Peter Jackson.
Ringo ainda apontou sua desaprovação ao documentário sobre os Beatles Let It Be, feito nos anos 1970. O filme foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg e acompanhou momentos do Fab Four gravando seu 12º álbum, focando principalmente nos desentendimentos entre Paul McCartney e George Harrison.
A abordagem não agradou Starr que descreveu a interação do documentário como “muito estreita”, confirmando que o novo documentário de Peter Jackson desafiará a narrativa que os Beatles estavam constantemente discutindo durante seus últimos anos. “Eu não senti nenhum tipo de alegria no documentário original. Ele é completamente focado em um único momento que aconteceu entre dois dos caras,” disse o ex-Beatle.
Paul McCartney também chamou o documentário de Peter Jackson de “reafirmante”, dizendo: “Porque isso prova que minha principal memória dos Beatles era a alegria e a habilidade.” Ele acrescentou: “Eu adoro, devo dizer porque é assim que foi. Isso só me lembra – mesmo que tivéssemos brigas, como qualquer família – nós nos amávamos, você sabe, e isso aparece no filme ”.
O trabalho extenso do diretor Peter Jackson direcionou o foco para mostrar com mais detalhes o processo de criação do álbum “Let It Be” e fazer a ele mais justiça. O diretor teve acesso a mais de 55 horas de imagens capturadas por Michael Lindsay-Hogg e 140 horas de áudio nunca ouvidas retiradas das sessões de gravação.
Dessa vez, Ringo Starr parece estar muito satisfeito. “Eu tive várias conversas com o Peter sobre como eu me senti. Eu achei que [o documentário original] foi miserável”, revelou. “Eu disse, ‘Nós demos muita risada. Eu estava lá, nós estávamos rindo, estávamos nos divertindo. Estávamos tocando e fazendo o que fazíamos’”, completou o músico. Segundo Starr, Jackson encontrou essas imagens de diversão e mostrou a ele. “Existiu muita alegria em fazer aqueles discos, aquelas faixas, então eu estou muito ansioso para ver tudo. Mesmo se você viu o curto trailer que saiu no ano passado, é muito divertido”, finalizou Starr.
‘The Beatles: Get Back’ foi dirigido por Peter Jackson e estará disponível no Disney+ a partir de agosto.
Fonte: NME
palavra chave: Revelado elenco de filme dos criadores de ‘Game of Thrones’ na Netflix
palavra chave: Ringo Starr elogia novo documentário sobre os Beatles dirigido por Peter Jackson