Pesquisar
Close this search box.

Os benefícios da Castanha de Caju para a nossa saúde

Os benefícios da Castanha de Caju para a nossa saúde. Ela é aliada ao combate à insônia, ajuda no emagrecimento, concentração e ânimo.

Os benefícios da Castanha de Caju para a nossa saúde são reconhecidos por nutricionistas há muitos anos. Visto que, a Castanha é aliada ao combate à insônia, ajuda no emagrecimento e melhora a nossa concentração e ânimo.

A Castanha de Caju possui substâncias que ajudam na nossa saúde, como facilitação do transporte de oxigênio e nutrientes, melhora a saúde do coração e dos ossos, reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, melhora o sistema imunológico e ajuda no aumento de energia.

Os cajus são particularmente ricos em ferro, magnésio, ácido fólico e zinco

A castanha é rica em vitaminas B, C, D e K, assim como, sais minerais (ferro, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e zinco). Todos estes sais minerais são benéficos para a sua saúde.

O ferro ajuda o sangue a transportar oxigênio pelo corpo. Já o magnésio reduz a pressão arterial, as dores no corpo, a dor de cabeça, enxaqueca e a fadiga muscular, pois possui propriedades anti-inflamatórias.

O ácido fólico é ótimo para as mulheres grávidas em início de gestação, visto que evita má formação do feto.

Por ser rico em zinco Castanha de Caju é considerado um “remédio para anemia”, além disso, o zinco também ajuda o sistema imunológico.

Um punhado de castanhas de caju contém quase um quarto da ingestão diária recomendada de magnésio. O magnésio ajuda a transformar os alimentos que comemos em energia e também na formação de colágeno na pele. 

As castanhas têm um conteúdo de gordura menor do que a maioria das nozes, no entanto, a maior parte desta gordura contém ácido oleico, encontrado no azeite de oliva – substância saudável para o coração.

Cuidado: Os benefícios da castanha de caju para a nossa saúde são muitos, porém certifique-se de que a castanha que você consome não esteja crua ou mal torrada! Nestes casos, por exemplo, ela pode ser tóxica devido a substância urushiol, que em pequenas concentrações pode gerar inflamações na pele, e em concentrações mais altas pode ser letal.

Fonte: Daily Mail

MAIS NOTÍCIAS

CATEGORIAS

.

SIGA-NOS