Pesquisar
Close this search box.

Jeep recebe pressão de povos indígenas para desistir do nome Cherokee

Palavras-chave: veículo cherokee jeep

A Jeep produz modelos com o nome Cherokee há mais de 45 anos. Mesmo assim, a fabricante americana está sob pressão para abandonar o prazo desde sua reintrodução em 2013. A revista “Cars and Drivers” falou sobre isso em um relatório recente.

“Tenho certeza que isso acontece de forma bem intencionada, mas não nos honra ter nosso nome na lateral de um carro” 

Chuck Hoskin Jr., Chefe da Nação Cherokee, depois de procurado pela publicação.

Curiosamente, desde que a Jeep reintroduziu o nome há oito anos, a Cherokee Nation nunca deixou claro que a marca deveria mudar o nome do carro. Agora, os fabricantes estão enfrentando esse aumento na pressão para fazer mudanças quando o novo Grand Cherokee estiver prestes a ser lançado.

“A melhor forma de nos honrar é aprender sobre nosso governo soberano, nosso papel nos Estados Unidos, nossa história, cultura e idioma e ter um diálogo amigável com as tribos federalizadas”

disse Hoskin. 

Palavras-chave: veículo cherokee jeep

A Jeep respondeu a isso, dizendo que usa o nome em seus veículos para reconhecer e celebrar as tribos indígenas americanas, e enfatizou que a marca está comprometida com um diálogo aberto e respeitoso. Segundo relatos, representantes da marca contataram o chefe Hoskin por telefone, mas a posição de Cherokee não mudou.

Fonte: Motor 1

MAIS NOTÍCIAS

CATEGORIAS

.

SIGA-NOS