Um incêndio de grandes proporções em Bangladesh, que se alastrou por um prédio de seis andares que abrigava um restaurante onde muitas famílias com crianças jantavam, matou pelo menos 46 pessoas e feriu dezenas, informou o ministro da Saúde, Samanta Lal Sen, nesta sexta-feira (1º).
Autoridades do Corpo de Bombeiros disseram que um vazamento de gás ou um fogão poderia ter causado o incêndio na capital Daca, que se espalhou rapidamente e só foi controlado após duas horas de esforço de 13 unidades de bombeiros.
Os hospitais receberam 22 pessoas com queimaduras, disse o ministro.
“Todas as 22 pessoas estão em estado crítico”, afirmou Sen, após uma visita ao Dhaka Medical College Hospital. “Estamos fazendo o possível para salvar vidas.”
A primeira-ministra Sheikh Hasina manifestou choque e tristeza com o incidente, pedindo tratamento rápido para os feridos.
Ela pediu adesão às regras e regulamentos de construção, incluindo requisitos para recursos essenciais de segurança, como saídas de incêndio e sistemas de ventilação, para evitar tragédias como essa no futuro.
Um sobrevivente, Mohammad Altaf, relatou sua fuga por pouco do incêndio que matou dois colegas.
“Fui até a cozinha, quebrei uma janela e pulei para me salvar”, disse ele aos repórteres. acrescentando que um caixa e um garçom que pediram para as pessoas saírem nos primeiros momentos, morreram.
*Proibida a reprodução deste conteúdo.