A marca Heineken acaba de divulgar que está redirecionando R$ 4,5 milhões de patrocínio que seriam utilizados no Rock in Rio 2021 para 4 novas usinas de oxigênio. A parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também prevê doações para hospitais na luta contra a Covid-19. Com isso, o total doado chegará a R$ 9 milhões.
De acordo com a Heineken, a parceria com o BNDES “faz parte do projeto da instituição denominado ‘Salvando Vidas’, que é uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados”.
O Rock in Rio é um dos festivais de músicas de maior importância do mundo. O evento aconteceria em setembro, mas foi adiado para 2022, devido às medidas de restrições no Rio de Janeiro, por causa da pandemia. A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento.
“É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, disse Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil, em nota.
Heineken se juntou com outras empresas para fazer doações de álcool gel
Desde abril de 2020, a Heineken se juntou a Unilever na doação de kits contendo produtos de higiene destinados às famílias em vulnerabilidade social, residentes de áreas de ressaca e comunidades ribeirinhas como parte de um conjunto de ações de combate à pandemia da COVID-19.
Fonte: CNN Brasil
palavras-chave: Heineken patrocínio Rock in Rio