Foo Fighters acidentalmente pegou o “Nick errado” para produzir ‘One By One’. Nick Raskulinecz foi contratado por engano para seu primeiro grande trabalho de produção.
Em entrevista para Zane Lowe da Apple Music, o baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins fez o vocalista Dave Grohl confessar que ligou para o Nick errado na hora do convite para ser o produtor do quarto disco da banda “One by One”, de 2002.
Dave Grohl disse ter discado para Nick Raskulinecz por engano, ao invés de ligar para o então baixista do Queens of The Stone Age: Nick Oliveri.
Nick Raskulinecz havia produzido apenas um disco em sua carreira, de uma banda chamada Superdrag e era operador de som do reconhecido estúdio Sound City, de Los Angeles. “Raskulinecz apareceu e parecia um grande líder de torcida para nós, sabe?” disse o baterista Taylor Hawkins em entrevista para Zane Lowe no Apple Music. “Ele estava realmente entusiasmado conosco.”, completou.
O álbum “One By One” contém hits como “Times Like These“, “All My Life” e “Low“.
E, parece que deu tudo certo depois que o Foo Fighters acidentalmente pegou o “Nick errado”, além de vencer o Grammy pelo “Melhor Álbum de Rock” com o “One By One”, ele produziu também o álbum seguinte “In Your Honor”, de 2005. Depois disso vieram produções para as bandas Rush, Korn, Bush, Alice in Chains, Deftones, Stone Sour entre tantas outras.
O trabalho mais recente de Raskulinecz é o disco “The Bitter Truth” do Evanescence, lançado esse ano.
O Foo Fighters lançou o décimo álbum da carreira “Medicine at Midnight” no dia 5 de fevereiro deste ano. O disco conta com críticas positivas tanto da mídia especializada como do público.
Fonte: NME
palavra chave: Revelado elenco de filme dos criadores de ‘Game of Thrones’ na Netflix
palavra chave: Queen “The reatest” aborda os 50 anos