A polícia da cidade norte-americana de Baltimore disse que duas pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas após disparos em massa na madrugada deste domingo (2), em um conjunto residencial da cidade.
A polícia da cidade disse que três dos feridos estavam em estado crítico após o incidente no bloco 800 da Gretna Avenue, no bairro de Brooklyn em Baltimore, logo após a meia-noite.
Uma mulher de 18 anos morreu no local e um homem de 20 anos foi declarado morto após ser levado para um hospital local, disse a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, nove pessoas foram encaminhadas para hospitais locais, enquanto outras 20 pessoas afetadas foram deslocadas para hospitais da região.
O departamento de emergência do Medstar Harbor Hospital tratou 19 pacientes na manhã deste domingo, todos sofrendo vários graus de lesões por ferimentos a bala após o incidente, disse a MedStar Health Baltimore à Reuters em uma resposta por e-mail.
“Nove pacientes gravemente feridos foram estabilizados e transferidos para centros de trauma de Baltimore”, afirmou, acrescentando que todos, exceto um, receberam alta.
O departamento de polícia disse que, por volta de 00h35 de domingo, os policiais responderam a chamadas de um tiroteio no bloco 800 de Gretna Court.
Centenas de pessoas se reuniam na área para um evento chamado “Brooklyn Day”, disse uma testemunha à estação de TV Fox 45, acrescentando que ouviu de 20 a 30 tiros disparados.
A CNN citou o comissário interino da polícia de Baltimore, Richard Worley, dizendo que ainda não havia informações sobre suspeitos ou um motivo, mas os investigadores estavam “trabalhando em uma extensa cena de crime”.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.