A Virgin Galactic Holdings, empresa de turismo espacial fundada por Richard Branson, anunciou nessa quinta-feira (15) que seu tão esperado serviço comercial de vôos espaciais será lançado ainda este mês. Com o anúncio, as ações da empresa subiram mais de 55% nas negociações após o fechamento do pregão.
O primeiro voo espacial, chamado “Galactic 01”, está planejado para o período de 27 a 30 de junho.
O “Galactic 02” seguirá no início de agosto, com voos espaciais mensais a partir de então, disse a empresa.
As ações da Virgin Galactic tinham perdido mais de dois terços de seu valor no ano passado, devido a atrasos no lançamento do serviço comercial da empresa. As ações subiram para US$ 6,30 no pós-mercado nessa quinta-feira.
A empresa suspendeu os voos do avião espacial VSS Unity e de seu avião transportador em 2021 para fazer vários aprimoramentos na espaçonave, atrasando a primeira missão no limite do espaço para clientes.
Em fevereiro, a Virgin disse que completou um longo período de atualização para sua espaçonave turística central, abrindo caminho para o primeiro voo espacial comercial. As ações da empresa subiram cerca de 16% até agora em 2023.
A primeira missão comercial levará três tripulantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália para conduzir estudos de microgravidade, informou a Virgin Galactic.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.