Pesquisar
Close this search box.

Conheça Solo, o veículo elétrico de 3 rodas

Conheça Solo, o veículo elétrico de 3 rodas

Conheça Solo, o veículo elétrico de 3 rodas. Solo tem chamado a atenção nos EUA, onde foi tema de reportagem do jornal The New York Times.

A companhia canadense ElectraMeccanica acaba de anunciar que já começou a produzir o que está chamando de “o carro do futuro”. O Solo, como o veículo foi adequadamente batizado – afinal, só tem capacidade para uma pessoa –, é completamente elétrico, mede meros 3m de comprimento e tem apenas três rodas. O tamanho ultracompacto do Solo é perfeito para o uso na cidade. Segundo a montadora, o modelo demora cerca de três horas para ser recarregado em uma tomada de 100V.

“Todos os dias, 119 milhões de norte-americanos se deslocam usando carros particulares e 105 milhões deles o fazem sozinhos. Embarque no futuro da condução de veículos. Reduza sua conta com gasolina para zero e elimine seu impacto ambiental”, diz a empresa Electra Meccanica, companhia que fabrica o Solo.

O Solo é capaz de atingir a velocidade de 129 km/h e tem autonomia de 160 km com uma carga completa das baterias de 17,3 kWh. Com chassi de alumínio, a cabine é protegida por uma estrutura tubular. Poderia ser mais leve, não fossem as baterias: pesa 775 kg. Segundo a montadora, o modelo demora cerca de três horas para ser recarregado em uma tomada de 100V.

As rodas de liga leve são de 15 polegadas na frente, enquanto a roda traseira tem aro 16. Com esse peso e o motor elétrico de 53,7 cv de potência e 13 kgfm de torque, conectado à única roda traseira, o Solo acelera de zero a 96 km/h em cerca de dez segundos.

Bal Bhullar, diretor financeiro da Electra Meccanica, informou que não há data de lançamento para o Solo no Brasil. Infelizmente o modelo vem sem airbags, então por isso não pode ser comercializado no país. Nos Estados Unidos, o Solo é vendido por U$18,5 mil, cerca de R$109 mil.

Fonte: UOL

palavras-chave: Conheça Solo, o veículo elétrico de 3 rodas. Solo tem chamado a atenção nos EUA, onde foi tema de reportagem do jornal The New York Times.

MAIS NOTÍCIAS

CATEGORIAS

.

SIGA-NOS