Pesquisar
Close this search box.

CD Projekt RED derruba tweets compartilhando o código vazado da empresa

Cyberpunk2077 CD Projekt RED

Palavras-chave: CD Projekt código vazado

CD Projekt RED, desenvolvedora do jogo Cyberpunk 2077, foi hackeada e agora está vasculhando a internet para impedir a distribuição de seus dados. Essas informações vem do Vice, que relata como os usuários que compartilharam um link de código de jogo tiveram seus tweets excluídos.

Para mapear o compartilhamento ilegal de dados, o CDPR usa a App Global, empresa especializada em proteção à propriedade intelectual. Os e-mails recebidos por esses usuários são baseados na DMCA, que faz parte da legislação dos EUA e inclui não apenas pessoas que roubam dados, mas também pessoas que compartilham dados.

Um dos tweets compartilhou um arquivo torrent com arquivos Gwent. Como Vice explicou, os usuários fizeram o compartilhamento cientes de práticas ilegais e não estão surpresos com o fato de que ele foi interrompido. O tweet excluído será substituído pela mensagem “sta publicação foi retida em resposta a um relatório do detentor dos direitos autorais.”

Palavras-chave: CD Projekt código vazado

Até agora, tudo mostra que os dados do CD Projekt RED (incluindo os códigos dos jogos The Witcher III, Gwent e Cyberpunk 2077) foram roubados. Segundo relatos, esses criminosos compartilharam visualizações de dados no fórum “Exploit” para demonstrar a autenticidade dos arquivos e, em seguida, leiloaram tudo por um preço inicial de US $ 1 milhão. O preço dessa transação pode ser de US $ 7 milhões com a condição de haver um comprador único.

Vale lembrar que nesses arquivos sequestrados por ransomware, os criminosos garantem que possuem informações sigilosas, o que pode prejudicar gravemente a imagem do CDPR perante os investidores.

Segundo Vice, um dos hackers tentou vender outras informações não divulgadas e, quando questionado sobre a possibilidade de ser entrevistado, respondeu que cobraria US$250 por cada pergunta.

Fonte: Tecmundo

MAIS NOTÍCIAS

CATEGORIAS

.

SIGA-NOS