Palavras-chave: Carros elétricos energia cara
A crise de energia no Texas mergulhou o maior produtor de petróleo da América em uma posição absurda. Os estados do norte dos Estados Unidos entraram em colapso devido a uma tempestade de neve que baixou a temperatura média para zero.
Com milhares de casas no escuro, a demanda por combustível e energia está elevando os preços no Texas. No que diz respeito aos carros elétricos, essa conta é muito salgada. Se você reclama dos altos preços da energia, obrigado por não estar nesta parte dos Estados Unidos …
Carros elétricos energia cara – O preço do MWh aumentou não menos que 17.900%! Sim, não estamos falando da Venezuela ou de qualquer país sul-americano em crise.
Palavras-chave: Carros elétricos energia cara
No Texas, o custo por quilowatt-hora de eletricidade é de cerca de US $ 0,05. Nada mal, porque é cerca de R $ 0,275. Algumas partes do país cobram metade da taxa.
Agora, no Texas, o custo por quilowatt-hora de eletricidade é de US $ 9,00. Esse aumento é tão alto que carregar o Tesla Model S é o mesmo sinal da compra de um novo modelo. Com uma bateria de 100 kWh, você pode rodar 644 quilômetros por apenas US $ 900.
Se você olhar a conta, o custo por quilômetro / viagem é de quase US $ 1,4! Ou seja, é impossível usar um carro elétrico ao preço cobrado pelo Texas. Alta demanda e baixa oferta significam que a eletricidade é convertida em ouro no país do petróleo.
Olhar para carros baratos, como o atual Nissan Leaf, com bateria de 40 kWh, e autonomia de 232 quilômetros no ciclo EPA é inviável porque o custo por quilômetro é de R $ 1,55!
Mesmo que o uso de veículos elétricos híbridos plug-in possa salvar milhares de vidas, literalmente, a eletrificação da “Estrela Solitária” pode não ser tão aceita em veículos puramente elétricos.
O Texas tem uma população de 30 milhões, e a maior parte de sua energia vem de turbinas eólicas, que estão quase congeladas. Sem falar na rede de distribuição, como nos estados do Norte, que nunca foi prevista no inverno … até os poços de petróleo e gás são afetados pelas baixas temperaturas.
Sem água (congelada no duto), sem gás natural, combustível ou mesmo energia, milhões de pessoas se perdem. O frio era tão intenso que atingiu o Golfo do México e teve que salvar milhares de tartarugas marinhas no Golfo do México para evitar a morte nas águas congeladas. Mesmo se a temperatura subir, a situação no Texas continua caótica.
Fonte: Notícias Automotivas