A fabricante de aeronaves Airbus anunciou que até o ano de 2030 quer construir 100 aeronaves com motor híbrido “carbono-zero”.
A Airbus está trabalhando em propulsão híbrida-elétrica entre as opções para reduzir emissões de poluentes de aviões a jato, a empresa está trabalhando com parceiros e startups para pesquisar vários métodos para desenvolver motores híbridos (elétricos e combustão combinados) e combustíveis alternativos.
Essa meta faz parte da pressão sobre a indústria da aviação para se tornar mais sustentável. Em junho de 2020, as fabricantes Airbus e Boing se comprometeram a reduzir os índices de emissões causados pelas aeronaves pela metade até o ano de 2050.
Com o apoio de países europeus e da ativista Greta Thunberg, o movimento “vergonha voadora” está evitando viajantes de avião devido às altas emissões de carbono.
Veja também
- Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia
- PNI prepara inclusão das vacinas de covid-19 no calendário de rotina
- ‘Não permitiremos aumento abusivo nas passagens aéreas’, diz ministro
“A Airbus agora está explorando uma variedade de opções de tecnologia híbrida-elétrica e hidrogênio. Apenas uma combinação de tecnologias, incluindo hidrogênio, nos ajudará a ter como meta a emissão zero”, afirmou um porta-voz da Airbus.
A Airbus abriu uma instalação na Europa em 2019 para testar sistemas alternativos de propulsão e combustível.
Fonte: Época Negócios
palavras-chave: Airbus motor híbrido 2030
Visite nossos outros sites:
Comida Que – Receitas, história, informações e notícias sobre comidas.Bebida Que – Receitas, história, informações e notícias sobre bebidas.
Carro Que – Marcas, história, informações e notícias sobre carros.
Entretenimento Que – Filmes, séries, música, história, informações e notícias sobre entretenimento.