Pesquisar
Close this search box.

Princesa do Solimões enfrenta Águia de Marabá de olho na classificação

Princesa do Solimões enfrenta Águia de Marabá de olho na classificação

Em busca da vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões-AM recebe o já classificado Águia de Marabá-PA, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (22) no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. A partida, válida pela 14ª, e última, rodada da fase inicial da competição, terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Ocupando a 5º posição do Grupo 1 com 18 pontos, o Princesa precisa de uma vitória nesta partida para sonhar com a classificação à próxima fase, já que o 4º colocado Humaitá-AC tem o mesmo número de pontos (mas com uma vitória a mais). Assim, o Tubarão do Norte precisa triunfar fora de casa e torcer por um tropeço do time do Acre, que enfrenta o Nacional-AM. Todos os jogos da última rodada serão realizados no mesmo horário.

Um dos trunfos do Princesa para busca seu objetivo é o seu ataque. Neste quesito, a equipe amazonense é a melhor do Grupo 1, com 21 gols marcados em 13 jogos.

Já o Águia de Marabá apenas cumpre tabela nesta última rodada. O objetivo agora, por ora, é vencer para terminar na 2ª posição e ganhar ainda mais confiança para a fase do mata-mata. A equipe se classificou para segunda fase da Série D no último sábado (15), ao bater o São Raimundo por 6 a 1, chegando assim aos 23 pontos. O meia Wander está suspenso e desfalca o Azulão nesta partida.

O técnico Rafael Jaques, em entrevista coletiva, afirmou que, mesmo classificado, não poupará sua equipe: “Sabemos que será um jogo muito difícil. O Princesa briga pela classificação. Nós vamos com o que temos de melhor, com o que está à disposição. Dando sequência nesse trabalho, vamos introduzindo detalhes que consideramos importantes”.

No primeiro confronto entre as equipes na atual edição da Série D, válido pela 1ª rodada do Grupo 1, o Águia de Marabá triunfou por 3 a 0.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

Edição: Fábio Lisboa

MAIS NOTÍCIAS

CATEGORIAS

.

SIGA-NOS